-->

14/12/2007

Governo vai aumentar cerco ao contribuinte

Na avaliação do economista Raul Velloso, sem a CPMF, o governo federal vai "o governo vai começar a atirar para todos os lados" para compensar a perda de receita que ele terá por ter sido derrotado no Senado na tentativa de prorrogar a cobrança da contribuição. "Haverá um esforço maior de arrecadação. A Receita tende a recuperar algumas medidas esquecidas nas gavetas", disse o economista, que é um dos maiores especialistas em contas públicas do Brasil.

 

Veja a entrevista:

 

 

Escrito por UOL News às 17h27

13/12/2007

Mudança de eixo político

"O governo vai ter que entender que não vai poder trabalhar a la Chávez. Vai ter que dialogar. A votação de hoje significa uma mudança de eixo político." Quem afirma é o senador José Agripino Maia, líder do DEM no Senado. As declarações foram feitas durante a madrugada, depois da sessão em que o governo foi derrotado no Senado ao não conseguir aprovar a prorrogação da CPMF até 2001. Veja abaixo trecho da entrevista de Agripino Maia:

 

Escrito por UOL News às 14h22

12/12/2007

Eufórico, Garibaldi é o novo presidente do Senado

Na semana passada, Garibaldi Alves Filho confirmou ao UOL News que estava comprando ternos novos já pensando em concorrer à cadeira de Renan Calheiros, cuja renúncia à presidência do Senado já era vinha sendo planejada havia alguns dias. Na ocasião, o senador potiguar brincara: caso não fosse eleito, pediria indenização... Não foi preciso. Candidato único à presidência do Senado, ele foi eleito nesta quarta. Veja reportagem de Diogo Pinheiro:

 

Escrito por UOL News às 23h39

11/12/2007

Será o fim da novela?

Está prevista para esta quarta-feira a votação, finalmente, da proposta de emenda constitucional que prorroga a cobrança da CPMF até 2001. No mesmo dia, o Senado vota a escolha do novo presidente da Casa, que deve ser o peemedebista Garibaldi Alves Filho, indicado pelo PMDB. Até esta noite, ainda especulava-se se a CPMF poderia ser votada na própria terça. Duas correntes de especulação em Brasília: uma, de que o governo teme não ter na quarta os votos que teria hoje. Outra, exatamente no rumo contrário: de que é melhor para o governo que a votação seja na quarta. Será o fim da novela?

Escrito por UOL News às 21h17

10/12/2007

Pedro Simon diz que campanha de Lula pela CPMF é infeliz

Folha Imagem

 

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) teve seu nome lançado pelos colegas Eduardo Suplicy (PT) e Cristovam Buarque (PDT) para concorrer à presidência do Senado. Mas o próprio Simon não tem esperanças: ele diz que seus desafetos no PMDB não o indicarão. Sobre a CPMF, Simon acha que a campanha de Lula pela prorrogação da cobrança é "infeliz", mas ele crê que o governo conseguirá aprovar a prorrogação. Veja entrevista.

Escrito por UOL News às 16h52

07/12/2007

Sucessão de Renan no Senado

Lançado por Eduardo Suplicy e por Cristovam Buarque para concorrer à presidência do Senado como um candidato "alternativo" dentro do PMDB, o senador Pedro Simon (RS) não tem muitas esperanças. Diz estar ciente de que o próprio partido não deve indicá-lo. Veja vídeo.
 

Escrito por UOL News às 20h40

06/12/2007

CPMF ajuda os mais pobres?

Reprodução de vídeo/NBR

 

"Se fosse para ajudar rico, ninguém votaria contra." A frase foi proferida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira, durante discurso em um evento do qual participou na Ilha de Marajó, no Pará. Veja o vídeo. O que você achou?

Escrito por UOL News às 17h52

05/12/2007

O duelo pela CPMF

 
Para conseguir os votos necessários para aprovar a prorrogação da CPMF no Senado, vale tudo. Na reunião desta quarta-feira da CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG), da base aliada, resolveu provocar o ex-presidente tucano Tasso Jereissati (PSDB-CE). Veja o vídeo abaixo (imagens: TV Senado):
 
 

Escrito por UOL News às 16h44

04/12/2007

Ainda a CPMF

O assunto se arrasta e continua dominando a pauta dos acontecimentos em Brasília: o governo conseguirá ou não aprovar no Senado a prorrogação da cobrança da CPMF até 2011? Com discurso contrário à prorrogação, a oposição já está com receio de derrota e quer colocar a CPMF em "banho-maria", relata Paulo Mario Martins, em Brasília. Veja a reportagem:
 
 
 
 

Escrito por UOL News às 10h15